RAR

Compressor de arquivos que conquista as multidões

Facilita o envio de documentos pesados por email e ajuda a economizar espaço no computador Ler descrição completa

PRÓS

  • Compressão precisa em arquivos pequenos
  • Diversas opções e ajustes

CONTRAS

  • Ainda não tem versão grátis

Excelente
9

Facilita o envio de documentos pesados por email e ajuda a economizar espaço no computador

O RAR tem sido a solução escolhida por milhões de pessoas para comprimir arquivos. Isso ajuda a enviar grandes quantidades de dados por e-mail, além de servir para organizar ou desafogar o computador.

Tudo indica que o RAR ficou famoso por ser simples, eficiente e fácil de usar. Por isso, mora há algum tempo na lista dos programas mais baixados. Ganhou essa coroa de líder de compressão de arquivos do ZIP, que foi pioneiro e pelo jeito parece que parou para descansar. O RAR incorpora as funcionalidades e o formato do ZIP.

Quem é usuário assíduo de informática já se acostumou com o RAR porque também permite comprimir arquivos em vários formatos. Também é muito utilizado porque descomprime arquivos como ZIP, RAR, CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, TAR.GZ, BZ2, TAR.BZ2, ACE, UUE, JAR, ISO, 7Z, Z.

Quem não tem tanta experiência com informática tem apoio do serviço de informação que acompanha o uso em todas as etapas com dicas e soluções práticas. Apesar de ser um programa de teste com validade de 40 dias, o RAR não fica completamente inutilizado. Apenas perde algumas extensões e ferramentas, mas continua dando conta do recado.

O que melhor justifica a assimilação do RAR por pessoas mais experientes ou novatos são a confiabilidade e a integração exemplares que apresenta.

RAR

Download

RAR 5.10